sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Notícias

FELIZ ANO NOVO PESSOAL! 
UM ÓTIMO 2012 PARA TODOS!!!

Notícia: 


Projeto de lei define a profissão de artesão
Projeto de Lei 3.926, mais conhecido como Estatuto do Artesão, de autoria do deputado Eduardo Valverde (PT/RO), tramita lentamente na Câmara dos Deputados. O projeto estabelece o reconhecimento legal da profissão do artesão no País e define a unidade de produção artesanal, entre outros aspectos.

O Estatuto do Artesão deverá seguir para a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania, onde poderá ser aprovado definitivamente. Não será necessário levar a matéria à votação em plenário, por se tratar de votação terminativa.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), referentes a 2002, 8,5 milhões de brasileiros trabalham e sobrevivem da produção artesanal no país. Três milhões deles vivem na Região Nordeste. A atividade é responsável pela movimentação de cerca de R$ 30 bilhões ao ano, mas a ação dos atravessadores prejudica a renda dos artesãos. Tal situação se deve à falta de regulamentação da profissão dos produtores de artesanato, assim como da atividade artesanal, enquanto setor produtivo, segundo estudiosos. 

1 comentários:

Stephânia disse...

Oi Cynthia, como está?! estava com saudade do seu cantinho! Muito interessante essa notícia que vc compartilhou aqui, nada mais justo esse reconhecimento da profissão né! Sou professora do ensino público, mas tenho o artesanato como minha segunda fonte de renda. assim há milhares de pessoas que fazem isso. Diante de tantos impasses que vivemos com nossa política brasileira,pelo menos uma notícia boa ?!!!Posso postar isso lá no meu blog???BJu grande
http://www.fuloarteira.blogspot.com

Postar um comentário